Toolbar
  • Layout
    Linear Layout
    Grid Layout
Nicola Jr

Nicola Jr

Concremix Recuperação Florestal

A empresa Concremix nos contratou com objetivo de recomposição e recuperação de uma Área de Recuperação Florestal, essa recuperação deu inicio em 2013 e logo após iniciou-se o processo de manutenção, desta forma a manutenção foi realizada mensalmente.

Em meador de 2014 um incêndio queimou boa porte das mudas, más felizmente as espécies rebrotaram e o plantio se restabeleceu. Ainda em fase de manutenção, o plantio segue em bom desenvolvimento, entrando aogra em uma nova fase do projeto.

Recuperação Florestal Pascoal Dourado

A RN Ambiental foi contratada pela empresa Pascoal Dourado para realização e cumprimento de um Projeto de Recuperação Florestal que será realizado em várias fases, sendo a primeira etapa o Plantio de 2080 mudas nativas.

A partir de Março de 2015 se dará o inicio do procedimento de manutenção do Plantio. Este plantio já está em conformidade com a nova SMA 32 de 2014 que prevê um acompanhamento da recuperação da área durante 20 anos, até que se comprove a recomposição das funções ecológicas das Áreas de Preservação Permanente.

PCH Queluz - Escada de Peixe

Lavrinhas

Juntamente com o monitoramento de Ictiologia das PCHs de Queluz e Lavrinhas está sendo realizado o monitoramento do Sistema de Escada de Transposição de Peixes denominado STP (Sistema de Transposição de Peixes)

O intuito deste monitoramento mensal é averiguar a eficacia do sistema de transposição de Peixes, verificando mês a mês a abundância, diversidade e a riqueza das espécies que trafegam pelo sistema.

O objetivo é verificar se os peixes estão conseguindo transpor o rio através do STP, pois com a barragem, o fluxo do rio fica comprometido, desta forma, com a construção deste tipo de sistema, pretende-se garantir o fluxo do rio bem como o fluxo gênico do mesmo.

PCH Lavrinhas – Monit de Ictio

Lavrinhas

A RN Ambiental foi contratada pelas Empresas/PCHs Queluz e Lavrinhas para a realização de duas campanhas de monitoramento de fauna silvestre.

Este trabalho foi realizado por profissionais especializados nos grupos Mastofauna, Herpetofauna e Avifauna. Com intuito de dimensionar os possíveis impactos ambientais relacionados a fauna terrestre que possam ter ocorrido com a instalação e operação das duas PCHs. Este trabalho servirá de base para tomada de futuras decisões dos órgãos ambientais e das próprias empresas que já realizam diversos programas ambientais e programas de recuperação de áreas verdes, o que tenderá o restabelecimento da fauna existente e da fauna já não mais existe na região, não só devido a próprias PCHs mas obviamente também as ocupações desordenadas e descasos dos o próprio Rio Paraibuna

Gostou do nosso trabalho ?
RN AMBIENTAL - Copyright © 2013 - Rua Coronel José Pires de Andrade, 1079 - Sacomã /SP - CEP:04295-001 - Fones: (11) 2659-0286 / (11) 5031-7962